segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Papa anuncia Rio como sede da Jornada da Juventude

O papa Bento XVI anunciou ontem que a cidade do Rio de Janeiro acolherá a próxima JMJ (Jornada Mundial da Juventude), em 2013, durante discurso para centenas de milhares de jovens católicos reunidos na eucaristia que encerra o evento de Madri, na Espanha.

O anúncio foi feito ao término da 26ª Jornada, que reuniu na cidade espanhola cerca de 2 milhões de peregrinos católicos de 193 países. O papa, de 84 anos, expressou seu desejo de viajar à capital fluminense para presidir o evento.

“Tenho o prazer de anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor já desde este momento que ajude os jovens de todo o mundo que tiverem de se preparar para que possam se reunir novamente com o papa nessa bela cidade brasileira”, declarou Bento 16 em espanhol.

FONTE:http://tabajara.am.br/main/content/view/2614/165/
André

Um comentário:

Gian Melo de Souza disse...

O anúncio do local da JMJ 2013, para nós brasileiros, é de fundamental importância. Acolher a juventude de vários lugares do mundo e revelarmo-nos como jovens que seguem a Cristo será muito importante para a evangelização de nossos jovens. Eles testemunharão o amor de Deus que se manifesta nos jovens católicos do Brasil e do Mundo.

Quanto à notícia, me espantam dois dados que são trazidos: o número de países participantes na JMJ 2011 e a quantidade de peregrinos. Apesar de dois milhões ser um número aparentemente e relativamente pequeno, louvado seja Deus, pois o número de peregrinos tem crescido!

Certo de que a JMJ 2013 contribuirá para a evangelização dos nossos jovens, desejo a todos que Deus vos abençoe e suscite a missão de participar dessa grande jornada em nosso país.

Postar um comentário